Observação vespertina da Lua na Escola Estadual Maria Rosália Ambrozzio - 13ª GERE, 08/07/2016.

Assim que o telescópio chegou a turminha curiosa veio observar.


    Na tarde de sexta feira, 08 de julho de 2016, por volta das 17h, aproveitando a fase crescente da Lua, a equipe do Observatório Genival Leite Lima, visitou a Escola Estadual Maria Rosalia Ambrozzio. Acompanhados pelos professores e pais, os alunos puderam observar a lua ainda neste fim de tarde.

Prof. Adriano e o voluntário do observatório Antônio Marcos orientando
 como observar a Lua.
   A ida do telescópio a escola, foi mais uma nova descoberta para os alunos, além de observarem eles desenharam a lua da forma que eles tinham visto. A curiosidade dos alunos e a surpresa ao observar a Lua tornou a aula de sexta especial. Durante a observação várias perguntas surgiram, como : O que tem na lua? O que são aqueles furinhos nela? Por que ela está desse tamanho?! Os alunos foram estimulados a pensar no que estavam vendo. A discussão com os alunos precisa ser mais estimulada.  Algumas das respostas foram apresentadas apenas de forma que fosse de fácil entendimento para todos, pois, os alunos variavam de séries do primeiro ano do ensino fundamental até o terceiro (E.F.). Uma atividade leve e muito boa para despertar a curiosidade da criançada. 


Aluno desenhou a lua na forma que ele viu pelo telescópio.

Aluna da Escola desenhou a lua como tinha visto pelo telescópio.

Lua fotografada pelo Prof Adriano no momento da observação da Escola M. Ambrozzio.


O Observatório está a disposição para orientar nas atividades práticas da OBA e ajudar as escolas a participarem da olimpíada. Qualquer informação é só entrar em contato.

e-mail: oagll@yahoo.com.br
telefone: 3342-5073 / 98878-5915
facebook: www.facebook.com/oagll/

     O Observatório Astronômico Genival Leite Lima é um dos grupos componentes do Centro de Ciências e Tecnologia da Educação, que está vinculado à Superintendência de Políticas Educacionais da Secretaria da Educação do Estado de Alagoas. Para realizar suas atividades conta com os apoios dos:
Usina Ciência da UFAL.
Fundação de  Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas.
Clube de Astronomia de Maceió





Nenhum comentário:

Postar um comentário