Reunião dos coordenadores dos clubes de astronomia. Arapiraca 13/02/2016.

Da esquerda para direita: Charles Magalhães, Jenivaldo Lisboa,
 José Edson, Adriano Aubert e André Souza. 

      No último sábado, estivemos, eu e o professor Charles Magalhães, reunidos com os coordenadores dos clubes de astronomia Valentina Tereshkova, professor Jenivaldo Lisboa, clube de astronomia Eclipse, professor José Edson e clube de astronomia Galileu Galilei, professor André Souza. O objetivo da reunião foi para socializar e integrar os clubes componentes do projeto O clube de astronomia de minha escola, que o observatório junto com os clubes citados estão desenvolvendo.
     Chegamos em Arapiraca, às 15h15 e fomos direto para para a Casa de Ciência e Planetário de Arapiraca, no lago da Perucaba. Lá já estavam nos aguardando, em uma sala anexa, os professores José Edson, Jenivaldo Lisboa e André. Conhecemos também uma aluna, de nome Samara, e membro do clube de astronomia Eclipse da escola senador Rui Palmeira. Na reunião apresentamos o projeto "O clube de Astronomia de minha escola" e sobre o que poderíamos fazer para ajudar aos clubes na divulgação, ensino e na pesquisa em astronomia. Solicitamos também que preenchessem um formulário com informações básicas dos clubes. Entre as ações combinadas estão as noites de observações abertas à comunidade, a realização de exposições temáticas e de mini-cursos para os membros dos clubes. Foi uma tarde muito feliz e motivadora. Após encerrarmos  a reunião fizemos uma pequena visita às excelentes instalações da casa da ciência de Arapiraca e subimos ao mirante onde pudemos apreciar a bela vista do lago da Perucaba. Nos despedimos dos amigos e combinamos de nos encontrarmos em breve para novas atividades. Partimos de Arapiraca às 18h. Chegamos em Maceió às 20h.  

O Observatório Astronômico Genival Leite Lima é um dos grupos componentes do Centro de Ciências e Tecnologia da Educação - CECITE que está vinculado à Superintendência de Políticas Educacionais da Secretaria da Educação de Alagoas. 

Apoio:
Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas;
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas;
Clube de Astronomia de Maceió.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário