Exposição Paisagens Cósmicas na E.E. Prof. Luiz Carlos 22 a 29/04/2013.

A turminha curiosa não parava de perguntar.
   Durante a semana do dia 22 de abril de 2013, os painéis da exposição Paisagens Cósmicas estiveram expostos para os pequeninos e a comunidade da escola estadual Professor Luiz Carlos. A escola está localizada no bairro do Trapiche da Barra em Maceió, Alagoas. É uma unidade da 1ª Coordenadoria Regional de Educação da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas.  Tem turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e suas atividades estão distribuídas nos períodos matutino e vespertino.

A coordenadora Simone Cerqueira recebendo o livro
Fascínio do Universo para a escola. 
   A coordenadora, professora Simone Cerqueira, recebeu para a sala de leitura da escola, um exemplar do livro Fascínio do Universo. Comentou que os alunos ficaram muito curiosos com os pôsteres e a todo instante perguntavam as professoras sobre os planetas e as estrelas. Alguns professores aproveitaram os momentos de interesse da criançada para trabalhar o tema. Alguns alunos expressaram através de desenhos, como viam o universo.     

   O Observatório Astronômico Genival Leite Lima, OAGLL é um projeto da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. O OAGLL é um componente do Centro de Ciências e Tecnologia de Educação e está vinculado a Superintendência de Políticas Educacionais da SEE-AL. Está localizado no CEPA, Maceió, AL.
Apoio:
Secretaria de Estado da Ciência da Tecnologia e da Inovação
Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas
Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas

Local: escola estadual Prof. Luiz Carlos, Maceió, AL.
Nº de participantes: 120 (estimativa da direção)
Início da atividade: 22/04/13 às 15h
Término da atividade: 29/04/13 às 15h

Um comentário:

  1. Olá, gostaria de uma informação referente ao curso de astronomia.
    Tive uma aula onde o prof. me passou a informação de que no CEPA tem um observatório, e que também está tendo um curso de astronomia. Eu me interesso muito nessa área, acho muito interessante, então, eu gostaria de saber se eu tenho condições de participar desse curso, se vocês ainda estão aceitando pessoas.

    ResponderExcluir