Exposição Paisagens Cósmicas na E. E. Aquilina Bulhões Barros - 21 a 28/01/2013

Professor Adriano Aubert explicando, aos curiosos alunos, como acontece o eclipse Lunar.
   Na semana de 21 a 28 de janeiro de 2013, foi a vez da Escola Estadual Aquilina Bulhões Barros, receber a exposição Paisagens Cósmicas. A pequena escola é uma unidade da 14ª Coordenadoria Regional de Educação e está localizada no conjunto Benedito Bentes II, no bairro do Tabuleiro dos Martins. 

A coordenadora da escola, professora Valdice Domingues recebendo um
 exemplar do livro Fascínio do Universo para abiblioteca da escola.
   A escola tem turmas das séries iniciais do ensino fundamental, conta com 250 alunos, como informa a coordenadora da escola, a professora Valdice Domingues. Ela ficou surpresa com a ida da exposição para a escola. Após a montagem, a equipe do OAGLL entregou, a coordenadora, o livro Fascínio do Universo, dos professores Augusto Damineli, João Steiner e colaboradores. O livro foi comemorativo ao ano internacional da astronomia em 2009.

   A professora parabenizou à Secretaria de Estado da Educação e do esporte, pela iniciativa de levar a exposição às escolas e informou que os alunos ficaram muito curiosos e interessados pelo tema.  

O Observatório Astronômico Genival Leite Lima, OAGLL é um projeto da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. O OAGLL é um componente do Centro de Ciências e Tecnologia de Educação e está vinculado a Superintendência de Políticas Educacionais da SEE-AL. Está localizado no CEPA, Maceió, AL. 
Apoio:
Secretaria de Estado da Ciência da Tecnologia e da Inovação
Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas
Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas     
Local: Escola Estadual Aquilina Bulhões Barros, Tabuleiro dos Martins, Maceió, AL.
Nº de participantes: 250 (estimativa da diretoria)
Início da atividade: 21/01/13 às 16h
Término da atividade: 28/01/13 às 15h

Nenhum comentário:

Postar um comentário