Paisagens Cósmicas na E. E. Ovídio Edgar de Andrade - 24/09 a 01/10/2012


Alunos do 2º e do 3º ano da escola curiosos com  a exposição. 
      A escola estadual Ovídio Edgar de Andrade recebeu a exposição Paisagens Cósmicas na semana de 24 de setembro a 01 de outubro de 2012. A escola é uma unidade da 14ª Coordenadoria Regional de Educação da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. Está localizada no bairro do Clima Bom em maceió, Alagoas. A escola tem 1232 alunos distribuídos nos 6º ao 9º anos do ensino fundamental e ensino médio, nos três turnos. 

A diretora, Professora Marilúcia Gomes recebendo o livro Fascínio do Universo. 
     A diretora da escola Professora Marilúcia Gomes, gostou muito da exposição e da iniciativa da secretaria em levar  até a escola uma atividade que complementa aformação e estimula os discentes. A professora recebeu ainda, um exemplar do livro Fascínio do Universo dos pesquisadores Augusto Damineli e João Steiner. Agradeceu e parabenizou o observatório pelo trabalho. Os alunos e os professores da escola também gostaram muito da exposição e aproveitaram bastante. Os professores utilizaram a exposição para desenvolver trabalhos com alunos que serão socializados com a comunidade. 

Alunos do 1º ano do ensino médio descobrindo com estrelas nascem.
 O Observatório Astronômico Genival Leite Lima, OAGLL é um projeto da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. O OAGLL é um componente do Centro de Ciências e Tecnologia de Educação e está vinculado a Superintendência de Políticas Educacionais da SEE-AL. Está localizado no CEPA, Maceió, AL. 
Apoio:
Secretaria de Estado da Ciência da Tecnologia e da Inovação
Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas
Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas       

Local: Centro de Ciências e Tecnologia da Educação, CEPA, Maceió, AL.
Nº de participantes: 1232
Início da atividade: 24/09/12 às 15h30
Término da atividade: 01/10/12 às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário