Exposição Paisagens Cósmicas na E.E. Dra Eunice de Lima Campos 13 a 20/08/12.

O que será isso? Uma galáxia? Questionamentos que estão
presentes quando se visita a exposição.

Durante a semana de 13 a 20 de agosto de 2012, a exposição Paisagens Cósmicas esteve montada na Escola Estadual Dra. Eunice de Lima Campos. A unidade da 14ª Coordenadoria Regional de Educação está localizada no conjunto habitacional Benedito Bentes I, Maceió, AL. A exposição permaneceu exposta na sala de vídeo da escola, causando surpresa e estimulando a curiosidade dos alunos.

Professora Irene Batista recebendo o livro "O Fascínio do Universo"
para a biblioteca do colégio.

No dia da montagem da exposição a professora Irene Batista, representando a direção do colégio, recebeu do coordenador do OAGLL, professor Adriano Aubert, o livro "O Fascínio do Universo". Livro este publicado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia  com apoio da Sociedade Astronômica Brasileira, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e editora Odysseus. A autoria do livro é dos professores Augusto Damineli e João Steiner. 

Alunos da escola Dra. Eunice Campos aprendendo sobre o universo com
 a exposição paisagens cósmicas

Mais informação e estímulo para os jovens estudantes da Escola Dra. Eunice de Lima Campos com a exposição Paisagens Cósmicas.

O Observatório Astronômico Genival Leite Lima, OAGLL é um projeto da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. O OAGLL é um componente do Centro de Ciências e Tecnologia de Educação e está vinculado a Superintendência de Políticas Educacionais da SEE-AL. Está localizado no CEPA, Maceió, AL. 
Apoio:
Secretaria de Estado da Ciência da Tecnologia e da Inovação
Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas
Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas       


Local: Escola Estadual Dra. Eunice de Lima Campos, Conj. Habitacional Benedito Bentes I, Maceió, AL.
Nº de participantes: 1780 (estimativa da Diretoria)
Início da atividade: 13/08/12 às 16h
Término da atividade: 20/08/12 às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário