Alunos do CEPA participam da XIV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Na Escola Moreira e Silva alunos do ensino médio participaram pela primeira vez da  OBA
   Dia 13 de maio, sexta feira, ocorreu em todo território nacional a XIV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, XIV OBA. A olimpíada é organizada pelas: Sociedade Brasileira de Astronomia - SAB,  Agência Espacial Brasileira - AEB e Eletrobras Furnas.
Alunos da escola Dom Pedro II fazendo a prova da XIV OBA
   A olimpíada consiste de uma prova com dez questões, sendo cinco de Astonomia, três de astronáutica e duas  de energia. Todos alunos podem participar, desde o primeiro ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio. A Olimpíada é dividida em quatro níveis: nível 1 para alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental; nível 2  para alunos do 4º ao 5º do ensino fundamental; nível 3 do 6º ao 9º ano; nível 4 para alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio.
Na Escola José Vitorino da Rocha, os alunos do 1º ao 5 º anos  também participaram da  XIV OBA
   Este ano, no CEPA, quatro escolas participaram da olimpíada: as escolas: José Vitorino da Rocha, Dom Pedro II, José Correia da Silva Titara e Moreira e Silva. As provas foram realizadas nas escolas com a presença de professores e coordenadores nos períodos matutino e vespertino. Um total de 97 alunos participaram da XIV OBA nas escolas do CEPA. Houve participantes em todos os níveis da olimpíada.
Aprendendo sobre a história da conquista espacial na XIV OBA
   A equipe do observatório Astronômico Genival Leite Lima esteve apoiando a realização da XIV OBA nas escolas da 15ª CRE, CEPA. Ajudamos as escolas reproduzindo e organizando as provas, orientando as escolas quanto aos prazos de entrega e realização da OBA, na correção das provas, realizamos também, uma pequena palestra na Escola Estadual José Correia da Silva Titara. 

Local:  15ª CRE - CEPA
Nº de participantes:  97 
Início da atividade: 13/05/11 às 08h (manhã) às 14h (tarde)
Término da atividade: 11/05/2011 às 12h (manhã) às 18h (tarde)

O Observatório Astronômico Genival Leite Lima, OAGLL é um projeto da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, está localizado no CEPA 15ª Coordenadoria de Educação
Apoio:
Secretaria de Estado da Ciência da Tecnologia e da Educação
Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas
Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário